domingo, 16 de maio de 2010

Pigs On The Wing (Part II)

Antes de tudo, não seria brasileiro se não comentasse a seleção do Dunga (ou seria Bunda?)... que coisa horrível. Kléberson, Elano e Gilberto Silva... acho que até minha avó com as duas pernas amarradas joga mais do que eles. E olhe que alguns são reservas em seus times. Para completar, o time é uma retranca só. '94 remember? Yes, I think so. Sofreremos muito.

Esses dias assistia a uma reportagem que tinha como título "por que está mais fácil comprar um carro novo?" Simples. A quantidade produzida não possui demanda; o poder aquisitivo da população em geral é baixo; já existem carros aos montes na rua, e; o fantasma da crise no setor é uma constante. Solução: parcelar a perder de vista para que os menos abonados possam pagar um carro por 5 anos. A empresa vai ter fonte de recursos para o futuro e, se algo der errado, toma o veículo de volta e refinancia. O inferno na terra para quem compra.

Ontem, no evento evangélico "Marcha para Jesus", ocorrido no Centro Cívico e no qual trabalhei, pensei que minha cabeça ia estourar. "Aleluias" em altos brados, rock pesado. Nada tenho contra os evangélicos, mas detesto exagero...

Lá pelas 16h da tarde, quando iniciou-se o "rap do Senhor", em dada altura da canção (canção?) ouvi que "Buda, Maomé, o Papa" não tinham morrido por eles; somente Jesus. Como lembrou um colega meu... existe tanta coisa na Bíblia que foi tirada de religiões e crenças diversas... "what the fuck are we sayin'"? Ademais, a grande maioria desses, em cada religião, morreu tentando levar seu povo ou as pessoas em geral a um caminho melhor... ou seja, sem noção.


Causos do transporte coletivo:

I

Dia 14/05/2010, 18:35h, esquina entre a R. Sen. Xavier da Silva e a R. Mateus Leme. O veículo 24043, linha Ctba/Jd. Marrocos, aproveita o cruzamento parcialmente trancado e termina de fechá-lo, passando no vermelho para tanto. Condutores em vários carros buzinam; o motorista apenas dá um tchauzinho e vai embora.

Acho que é a última vez que ele se despede de mim.

II

Estação tubo Bigorrilho, sentido C. Comprido, dia 07/05/2010, 14:09h. Entro e apresento minha credencial para o cobrador. Logo que adentro o ponto, as portas da estação, até então constantemente abertas, se fecham num piscar de olhos. Por que será que isso sempre acontece quando entro em uma delas?


Poema do dia (a pedidos):

Bela Morena

Te escondes de mim
Que é para eu parar
De te olhar assim
De tu continuares
Querendo que eu veja
O que não queres mostrar
E que assim seja
Não sendo, será

Cristiano Tulio - 09/05/2010

2 comentários:

  1. Cristiano Tulio - O TERROR dos motoristas e cobradores!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você em relação a convocação do time do 'Dunga'. Bom, concordo contigo em tudo! rs'... Temos que abrir os olhos e ver o que está se passando!

    ResponderExcluir